sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Drepressão

Depressão é uma palavra freqüentemente usada para descrever nossos sentimentos. Todos se sentem "para baixo" de vez em quando, ou de alto astral às vezes e tais sentimentos são normais. A depressão, enquanto evento psiquiátrico é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que exige tratamento. Muitas pessoas pensam estar ajudando um amigo deprimido ao incentivarem ou mesmo cobrarem tentativas de reagir, distrair-se, de se divertir para superar os sentimentos negativos. Os amigos que agem dessa forma fazem mais mal do que bem, são incompreensivos e talvez até egoístas. O amigo que realmente quer ajudar procura ouvir quem se sente deprimido e no máximo aconselhar ou procurar um profissional quando percebe que o amigo deprimido não está só triste.
Uma boa comparação que podemos fazer para esclarecer as diferenças conceituais entre a depressão psiquiátrica e a depressão normal seria comparar com a diferença que há entre clima e tempo. O clima de uma região ordena como ela prossegue ao longo do ano por anos a fio. O tempo é a pequena variação que ocorre para o clima da região em questão. O clima tropical exclui incidência de neve. O clima polar exclui dias propícios a banho de sol. Nos climas tropical e polar haverá dias mais quentes, mais frios, mais calmos ou com tempestades, mas tudo dentro de uma determinada faixa de variação. O clima é o estado de humor e o tempo as variações que existem dentro dessa faixa. O paciente deprimido terá dias melhores ou piores assim como o não deprimido. Ambos terão suas tormentas e dias ensolarados, mas as tormentas de um, não se comparam às tormentas do outro, nem os dias de sol de um, se comparam com os dias de sol do outro. Existem semelhanças, mas a manifestação final é muito diferente. Uma pessoa no clima tropical ao ver uma foto de um dia de sol no pólo sul tem a impressão de que estava quente e que até se poderia tirar a roupa para se bronzear. Este tipo de engano é o mesmo que uma pessoa comete ao comparar as suas fases de baixo astral com a depressão psiquiátrica de um amigo. Ninguém sabe o que um deprimido sente, só ele mesmo e talvez quem tenha passado por isso. Nem o psiquiatra sabe: ele reconhece os sintomas e sabe tratar, mas isso não faz com que ele conheça os sentimentos e o sofrimento do seu paciente.


Como é? 
Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos. Contudo para se fazer o diagnóstico é necessário um grupo de sintomas centrais:
  • Perda de energia ou interesse
  • Humor deprimido
  • Dificuldade de concentração
  • Alterações do apetite e do sono
  • Lentificação das atividades físicas e mentais
  • Sentimento de pesar ou fracasso
Os sintomas corporais mais comuns são sensação de desconforto no batimento cardíaco, constipação, dores de cabeça, dificuldades digestivas. Períodos de melhoria e piora são comuns, o que cria a falsa impressão de que se está melhorando sozinho quando durante alguns dias o paciente sente-se bem. Geralmente tudo se passa gradualmente, não necessariamente com todos os sintomas simultâneos, aliás, é difícil ver todos os sintomas juntos. Até que se faça o diagnóstico praticamente todas as pessoas possuem explicações para o que está acontecendo com elas, julgando sempre ser um problema passageiro.

Outros sintomas que podem vir associados aos sintomas centrais são: 
  • Pessimismo
  • Dificuldade de tomar decisões
  • Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
  • Irritabilidade ou impaciência
  • Inquietação
  • Achar que não vale a pena viver; desejo de morrer
  • Chorar à-toa
  • Dificuldade para chorar
  • Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança...
  • Dificuldade de terminar as coisas que começou
  • Sentimento de pena de si mesmo
  • Persistência de pensamentos negativos
  • Queixas freqüentes
  • Sentimentos de culpa injustificáveis
  • Boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual



  • Diferentes tipo de depressão
    Basicamente existem as depressões monopolares (este não é um termo usado oficialmente) e a depressão bipolar (este termo é oficial). O transtorno afetivo bipolar se caracteriza pela alternância de fases deprimidas com maníacas, de exaltação, alegria ou irritação do humor. A depressão monopolar só tem fases depressivas. 

  • A identificação da depressão
  • Para afirmarmos que o paciente está deprimido temos que afirmar que ele sente-se triste a maior parte do dia quase todos os dias, não tem tanto prazer ou interesse pelas atividades que apreciava, não consegue ficar parado e pelo contrário movimenta-se mais lentamente que o habitual. Passa a ter sentimentos inapropriados de desesperança desprezando-se como pessoa e até mesmo se culpando pela doença ou pelo problema dos outros, sentindo-se um peso morto na família. Com isso, apesar de ser uma doença potencialmente fatal, surgem pensamentos de suicídio. Esse quadro deve durar pelo menos duas semanas para que possamos dizer que o paciente está deprimido.

  • Causa da Depressão
    A causa exata da depressão permanece desconhecida. A explicação mais provavelmente correta é o desequilíbrio bioquímico dos neurônios responsáveis pelo controle do estado de humor. Esta afirmação baseia-se na comprovada eficácia dos antidepressivos. O fato de ser um desequilíbrio bioquímico não exclui tratamentos não farmacológicos. O uso continuado da palavra pode levar a pessoa a obter uma compensação bioquímica. Apesar disso nunca ter sido provado, o contrário também nunca foi.
    Eventos desencadeantes são muito estudados e de fato encontra-se relação entre certos acontecimentos estressantes na vida das pessoas e o início de um episódio depressivo. Contudo tais eventos não podem ser responsabilizados pela manutenção da depressão. Na prática a maioria das pessoas que sofre um revés se recupera com o tempo. Se os reveses da vida causassem depressão todas as pessoas a eles submetidos estariam deprimidas e não é isto o que se observa. Os eventos estressantes provavelmente disparam a depressão nas pessoas predispostas, vulneráveis. Exemplos de eventos estressantes são perda de pessoa querida, perda de emprego, mudança de habitação contra vontade, doença grave, pequenas contrariedades não são consideradas como eventos fortes o suficiente para desencadear depressão. O que torna as pessoas vulneráveis ainda é objeto de estudos. A influência genética como em toda medicina é muito estudada. Trabalhos recentes mostram que mais do que a influência genética, o ambiente durante a infância pode predispor mais as pessoas. O fator genético é fundamental uma vez que os gêmeos idênticos ficam mais deprimidos do que os gêmeos não idênticos.

  • By:lululu2029

terça-feira, 23 de novembro de 2010

The  Killers

The Killers
Dave, Brandon e Mark apresentando "For Reasons Unknown" em concerto.Dave, Brandon e Mark apresentando "For Reasons Unknown" em concerto
Informação geral
OrigemLas VegasNevada
País Estados Unidos
Gêneros
Período em atividade2002 - Atualmente
Gravadora(s)Island[1]
Página oficial
Integrantes
The Killers é uma banda estado-unidense de rock alternativo, formada no ano de 2002 emLas Vegas. É composta por Brandon Flowers (vocais e sintetizador), Dave Keuning (guitarravocal de apoio), Ronnie Vannucci (bateria) e Mark Stoermer (baixo e vocal de apoio).[1] Seuprimeiro álbumHot Fuss, foi lançado em 15 de junho de 2004[2], obtendo ótimas críticas e grande reconhecimento junto ao público, em grande parte devido aos sucessos "Somebody Told Me", "Mr. Brightside" e à sonoridade dançante dos anos 80, oriunda dos sons sintéticos das canções. O segundo álbum do grupo, Sam's Town, foi lançado em 3 de outubro de2006[3], e marcou uma considerável mudança no estilo da banda, tanto em relação à música, que apresentou influências mais roqueiras, como Bruce Springsteen, quanto ao estilo de se vestir, que tornou-se mais "agressivo", mais compatível com a sonoridade extremamente americana que caracteriza Sam's Town.[4]

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

eu amo scene hair

confiram ai alguns modelos























Prontoo gente,eu amo estilo scene hair...Em breve a foto vai ser minha..kkk




Sério!


By:lululu2029

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Polvo Paul, 'oráculo' da Copa, morre na Alemanha

    O polvo Paul, que ficou famoso ao acertar as suas previsões de jogos da Copa do Mundo da África do Sul, morreu nesta terça-feira no seu aquário na Alemanha, na cidade de Oberhausen. "A administração e os funcionários do Oberhausen Sea Life Centre ficaram arrasados ao descobrirem que o polvo oráculo Paul, que alcançou fama mundial durante a recente Copa do Mundo, faleceu durante a noite", disse o aquário em uma nota oficial.




    "Paul espantou o mundo por prever corretamente os vencedores de todos os confrontos da Alemanha na Copa do Mundo, e depois da final. Seu sucesso fez dele quase uma história maior do que toda a Copa do Mundo. Todos naturalmente gostávamos muito dele e ele fará muita falta", disse Stefan Porwoll, gerente do Oberhausen Sea Life Centre.


    Durante a Copa do Mundo, Paul acertou o vencedor das sete partidas disputadas pela seleção da Alemanha, além de ter previsto corretamente o triunfo da Espanha sobre a Holanda na decisão. Para fazer as previsões, eram colocadas no aquário duas caixas com comida e as bandeiras dos países que iam se enfrentar. O recipiente que ele escolhia era o considerado o vencedor do confronto.


    O corpo de Paul está agora armazenado, enquanto o aquário decide "a melhor forma de marcar a sua passagem". Existe a possibilidade de ser construído um túmulo para o polvo no próprio aquário, que recusou propostas para vendê-lo após seu sucesso como "vidente" na Copa do Mundo.
    ass:N@ty
    

    sábado, 6 de novembro de 2010

    Fadas: Você acredita?


    As fadas são seres de luz. São elas que se transformam nas cintilações quando a luz do sol bate na água. São a emoção de existir quando uma flor desabrocha, quando um bebê de qualquer tipo nasce ou quando um novo jogo é inventado e jogado. As fadas são o meio pelo qual a alegria é transmitida dentro de um sistema ou de um ser físico. Sua alegria clara e cintilante é intensa e espontânea.
    As próprias fadas são pontos de beleza. Ao reconhecer a beleza de uma coisa, lugar ou acontecimento, vocês reconhecem a participação das fadas. Elas adoram coisas alegres - festas de aniversário, sinfonias no parque, jogos, brincadeiras e risos. O brotar, desabrochar, abrir, a maturidade e as sementes de uma flor para elas podem ser tão ricos como toda uma vida humana. Elas acrescentam alegria ao sadio e restauram o cansado.
    Fala-se com fadas, assim como com duendes, por meio de gestos. Quando vocês molham seu jardim, suas fadas locais ouvem seu cuidado. Quando vocês inspiram a felicidade de estarem vivos ao sol, no vento, entre os aromas da primavera ou verão ou inverno ou outono, elas rodopiam alegremente à sua volta, como minúsculos insetos rodopiam e dançam no ar no fim das tardes. Elas adoram os sons de coisas vivas, desde rãs até pássaros, passando pelo zumbido dos insetos. Quando vocês apreciam o que está vivo, comunicam essa alegria diretamente a elas, que respondem com pequenos afagos cheios de deleite.  Adoram crianças de todos os tipos. Lembram-se de que quando eram crianças, às vezes riam sem nenhuma "boa" (adulta) razão? As fadas estavam em sua aura, revigorando e avivando, fazendo reluzir sua beleza e rindo seus risos miúdos e poderosos de puro deleite.

    quarta-feira, 3 de novembro de 2010


    Unhas Coloridas

    As unhas coloridas chegaram com tudo nessa temporada fazendo a cabeça e a mão de toda a mulherada, eu particularmente adoro. São esmaltes com cores novas e fortes com tons bem coloridos.
    As cores são bem variadas nas unhas coloridas: Azulamarela,verderosalaranjaroxo e etc…
    A mão pode ser feita cada uma de uma cor diferente ou a mesma cor na mão inteira.

    Unhas Degra

    As unhas em degradê é uma das novidades também.
    Existem dois tipos de degradê:
    As unhas cada uma de um tom e a mesma unha em diversos tons
    A unha em degradê está sendo muito pedida nos salões
    Você pode fazer tons parecidos, misturando cores de esmaltes diferentes e assim descobrindo cores que você vai adorar.

    Como fazer a pintura em degradê

    A mão em degradê, pode ser feito em casa.
    Veja como é fácil:
    Escolha um tom de esmalte colorido, agora você coloca ele em cinco recipientes, e misture o esmalte branco ao colorido até chegar na cor desejada.
    Desse jeito cada unha ficará em um tom diferente, mas da mesma cor.
    Agora a unha em degradê, você começará pintando a partir da cutícula até o meio da unha de uma cor só, e depois faça com outro tom mais claro ou mais escuro até as pontas.

    segunda-feira, 25 de outubro de 2010

    Justin Bieber fala sobre a suposta agressão

    Justin Bieber foi acusado de agredir um garoto de 12 anos em um jogo com armaslaser, e ainda não tinha se pronunciado sobre o assunto. Mas agora o silêncio terminou.
    Durante uma entrevista com oEntertainment Tonight, Justin afirmou que nada aconteceu naquele dia:
    É loucura. Tem muitas coisas sobre as quais eu quero falar, e bullying é uma uma grande coisa.

    Fonte: Portal R7
    By: .Gabii*

    domingo, 24 de outubro de 2010

    Está em duvida? Pergunte ao polvo

    Isso mesmo o titulo diz tudo...
    Se vooc está em duvida... vá direto ao polvo e pergunte... Mas ñ é akelle q acertava todos os resultados dos jogos na copa do mundo... Esse é virtual, beem mais rapido de entender...
    Ai ta o Link corre e pergunta pra ele: http://pergunteaopolvo.com.br/
    Eu Perguntei quem era melhor Jacob ou Edward, e ele disse que era o Jacob... rsrs
    Beijoos .Gabii*

    sábado, 23 de outubro de 2010

    Dona Florinda lança coleção Alto Verão versátil e colorida

    Dona Florinda lança coleção Alto Verão versátil e colorida
    15.09.09 :: ImagemPress Assessoria de Imprensa e Comunicação
    Com inspirações em uma Ilha da Fantasia onde tudo pode acontecer,
    a Dona Florinda apresenta a coleção alto verão 2010, que traz muito estilo,
    conforto e inovação nas modelagens voltadas ao público jovem.
    Tendo nos quatros cantos deste lugar mágico cores alegres e variadas
    possibilidades de modelagens, a marca ilustra este cenário paradisíaco em silks
    a base d´água com toque suave e detalhes metálicos em foil e tinta ouro
    em estampas de sereias, conchas, bananais, plumas, âncoras e cavalos marinhos.

    A Dona Florinda ainda destaca efeitos superinteressantes, a sublimação
    – transferência da imagem para o tecido pelo papel que absorve, armazena
    e libera tinta sob as temperaturas altas – e o devoré – processo de silkagem
    que, em um tecido feito de fibras naturais e sintéticas, resulta em relevos
    nas figuras –, ambos com ótima aceitação na estação.

    Moda Roupas | Dona Florinda traz peças alegres, versáteis e confortáveis para coleção Alto Verão 2010

    Nitidamente o enredo da coleção é navy e tropical. O estilo moulagem segue
    este conceito e, além disso, a Dona Florinda confirma mais uma vez que a malha
    e o jeanswear são os protagonistas desta temporada

    Essa Ilha da Fantasia traz à tona a leveza e o perfume de modernidade
    que as garotas tanto esperam para o alto verão 2010. Uma coleção exclusiva
    pensada para momentos especiais, vibrante, diferente, elegante e confortável.
    Os itens da coleção Dona Florinda podem ser encontrados em lojas próprias
    e multimarcas espalhadas por todo país.

    By:lululu2029

    quinta-feira, 21 de outubro de 2010

    Cuidados de verão

    Precauções gerais

  • Sempre que possível, evite sair nos horários em que o sol estiver a pino, das 10h às 16h. Prefira sair de manhãzinha ou ao entardecer.

  • Use filtro solar, sempre.

  • Evite ficar exposto ao sol, procure caminhar pela sombra.

  • Prefira uma alimentação leve: frutas suculentas, saladas - e, é claro, um sorvetinho para refrescar.

  • Mantenha-se hidratado: beba bastante líqüido, a toda hora. Nem espere a sede reclamar.

  • Evite bebidas com cafeína, álcool ou muito açúcar. Eles vão fazer com que você perca ainda mais líqüido corporal.

  • Facilite a transpiração: use roupas folgadas, de tecidos leves e claros.

  • Uma boa idéia é incluir um chapéu ou boné no figurino.

  • Também não se esqueça dos óculos escuros. Mas não adianta ser qualquer um: ele precisa ter proteção ultravioleta total para evitar queimaduras da córnea e da retina, que causam lesões irreversíveis.

  • Para se refrescar nos momentos mais críticos procure, se puder, um ambiente público (shopping, biblioteca) com ar-condicionado. Mesmo que você não permaneça no local por muito tempo, essa providência vai ajudar a manter seu corpo mais fresco quando você tiver que retornar para o calor.

  • Mas, para aliviar mesmo, nada melhor do que água. De acordo com suas possibilidades, lave rosto, nuca, braços e mãos, tome uma ducha fria, mergulhe na piscina ou tome um banho de mar.


  • Tenha um cuidado ainda maior com bebês e crianças, maiores de 65 anos e pessoas doentes - especialmente cardíacos ou com pressão alta.   ass:N@ty