Emos: a tribo emo tem sexualidade flexível e um jeito próprio de agir e vestir.
Postado por 9 de junho de 2009, 15:08 em
12 Comentários • Categoria: Atualidades, Comportamento
Nas grandes cidades surgem os emos, jovens que aliam som pesado, emoção a flor da pele e sexualidade flexível.
Os emos surgiram nas grandes cidades. São jovens que aliaram o gosto pelo som pesado à flexibilidade sexual. Patricinhas, góticos, neo hippies antecederam os emos. Essse nome vem de emotional hardcore, derivado do punk de letras românticas e som pesado. Os emos são identificados não somente pela música, que fala de decepções amorosas e conflitos familiares, mas principalmente pelo seu comportamento e forma de se vestir. A idade varia dos 11 aos 18 anos. No vestuário combinam bota punk, colar de Wilma de Fred Flinstone e camiseta da Hello Kitty. Os sentimentos são expostos e sentem-se livres para amar independente do sexo do parceiro ou parceira.
O gênero emocore nasceu nos Estados Unidos, nos anos 80 em Washington para identificar as bandas de letras introspectivas e som pesado, como a Good Charlotte, The Used e My Chemical Romance, influenciadas pelo hardcore e o punk sem letras políticas, renovado com composições que falam da emoção adolescente. Os emos são expansivos, trocam elogios, abraços e beijos em público. As meninas chamam-se de maridas e não poupam o eu te amo entre si.
O maior preconceito fica por conta dos meninos emos pela sensibilidade exposta. Eles andam na contramão de uma sociedade discriminadora que não aceita o amor entre pessoas do mesmo sexo sem usar rótulos. Insultos e agressões por parte de outros jovens sempre acontecem. A discriminação começa na escola.
O traço de comportamento que mais distingue os emos é a tolerância que irrita os outros jovens que não liberam os sentimentos como os emos. Nesse caminho surgiram muitas comunidades contra os emos no orkut, tipo “Hitler também era emo”. E fãs de música emocore comentam que existem muitos emos paraguaios, que só usam as roupas e não entendem nada da cultura emo.
Características da tribo emo. Os emos gostam de música emocore de batida hardcore com letras românticas e poesias adolescentes. Utilizam a internet e o Orkut para encontrar as composições de bandas emo.
Características da linguagem emo. Usam em demasia o diminutivo para expressar carinho. Na internet assassinam a gramática com o internetês e chamam de paraguaios ou emo posers, os colegas que se disfarçam de emo nas roupas sem entender a cultura emo.
Os termos mais usados são: “Oi, lindo!”, “Oi, linda!” e “Que meeeigo!” ou “Que fooófis!!!”, “Ela é minha marida”.
É facil identificar um emo: cabelo cobrindo os olhos num lado do rosto e roupas combinando a rebeldia do preto com os ícones infantis denotando a vontade de manterem-se na infância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário