domingo, 26 de setembro de 2010

Google corrige erro que atingiu 180 mil usuários no Orkut

 O Google divulgou em nota neste sábado que corrigiu o problema que afetou aproximadamente 180 mil usuários da rede social Orkut. Durante boa parte do dia, os internautas que entravam no site eram redirecionados para a página de uma comunidade com o nome Infectados pelo Vírus do Orkut.
  O texto divulgado pelo Google informa que o problema já foi solucionado e que uma equipe técnica trabalha para aumentar segurança do Orkut, com o objetivo de evitar que outras pessoas se aproveitem da falha e causem o mesmo problema. No entanto, a empresa afirmou não ter encontrado o tal código malicioso responsável por este erro.
  "Tomamos medidas rápidas para corrigir uma vulnerabilidade do tipo cross-site scripting (XSS) no orkut.com que foi descoberta algumas horas atrás. Nossa análise do código de script não revelou qualquer atividade maliciosa. O problema agora já está resolvido, mas continuamos estudando a vulnerabilidade para ajudar a evitar problemas semelhantes no futuro."
  Na descrição da comunidade, o internauta recebia a mensagem “Nada foi instalado em seu computador (a não ser o cookie de controle) e nenhuma informação pessoal foi roubada”.


fonte: portal R7


by:Gabii

Nenhum comentário:

Postar um comentário